Política de Troca

Se você efetuou a compra através da loja www.caramel.com.br, recebeu a compra em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através do nosso email: sac@lojascaramel.com.br, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para Desistência da Compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço:

Av. Brasil, 2848 - Campo Bom - RS - CEP 93700-000.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Caramel se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Trocas - Produto sem Defeito

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja online mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelos nossos telefones ou pelo e-mail sac@lojascaramel.com.br.

Substituição da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Os encargos da tentativa de troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e nós nos responsabilizamos pelo reenvio do produto, com a mesma modalidade de entrega do pedido original.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, por meio de carta acompanhando o produto, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete de volta será por conta da Caramel.

Trocas - Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Caramel gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações importantes:

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

- O custo de envio do produto até nossa empresa cabe ao cliente (se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, o frete pago pelo cliente será ressarcido em vale compras). Caso não seja um defeito de fabricação a Caramel não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto original.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail sac@lojascaramel.com.br, explicando o motivo da troca, bem como, as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo em qual condição de uso ocorreu o problema.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de Defeito do Produto

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. E receberá o valor do frete enviado em crédito para futuras compras.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

-Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 

Sobre a loja

A CARAMEL é especializada em calçados, bolsas e acessórios da moda há mais de 10 anos. Oferta mais de 4 mil itens para homens, mulheres e crianças. Vende produtos de qualidade das maiores marcas do Brasil e possui, além do e-commerce, lojas físicas em seis cidades do Rio Grande do Sul.

Social
Pague com
  • Paghiper
Selos

Calçados Lidermix Ltda. - CNPJ: 24.642.566/0001-85 © Todos os direitos reservados. 2018